Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Caetano Veloso admite deixar os palcos este ano

Músico planeia voltar a viver na sua terra de Bahia.

Caetano Veloso admite deixar os palcos este ano
Nuno Fontinha - arquivo de 2017

O cantor brasileiro Caetano Veloso pondera deixar em breve os palcos, em posts nas redes sociais, em que se cita a si mesmo numa entrevista que deu à publicação uruguaia El Observador. "Penso que esta turné pode ser a última que faço voando pelo mundo. Quero voltar a viver na Bahia e cantar lá toda semana - e que venha à minha terra quem quiser me ver e ouvir".

 

O músico de 80 anos está a cumprir aquela que pode tornar-se a sua digressão de despedida, que passa por Portugal, para concertos no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, nos dias a 9, 10 e 12 de setembro, e no Coliseu do Porto, a 14 e 15 de setembro. Tudo indica que estes serão os últimos espetáculos de Caetano Veloso em Portugal, depois de numerosas atuações no país, desde 1980 em diante. 

O mote desta digressão transcontinental é o seu último álbum de originais, "Meu Coco". "Chego aos 80. A forma geral do show se deve também ao prazer da volta quase-pós-pandémica aos palcos e a atenção à minha história nessa arte tão amada e bem cultivada pelos brasileiros - mesmo que minhas reservas quanto a meu talento para ela não tenham se desfeito", diz Caetano Veloso em comunicado de imprensa.

Caetano Veloso é um dos mais lendários músicos brasileiros dos últimos 60 anos. Ligado ao tropicalismo e a várias fusões do rock com as raízes da música brasileira, o músico baiano tornou-se também uma referência do MPB [Música Popular Brasileira] e de intervenção contra ditadura militar do Brasil.