Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Digressão dos Coldplay já plantou 5 milhões de árvores

A digressão "Music of the Spheres" passou por Coimbra em maio.

Digressão dos Coldplay já plantou 5 milhões de árvores
Coldplay em Coimbra 2023 Rúben Viegas

Os Coldplay já tinham anunciado que por cada bilhete vendido no âmbito da digressão ecológica "Music of the Spheres" seria plantada uma árvore. Segundo a publicação Billboard, até ao momento, a banda inglesa conseguiu assegurar a plantação de 5 milhões de árvores com o circuito que passou pelo Estádio Cidade de Coimbra em maio

O grupo inglês também tinha anunciado o objetivo de reduzir em 50% a pegada de carbono resultante da digressão atual - isto quando comparado com a digressão "Head Full of Dreams Tour", de 2016/2017. De acordo com um comunicado publicado no site oficial da banda, o objetivo foi quase cumprido, tendo a redução ficado em 47%, com a implementação de algumas ações sustentáveis na produção dos concertos, viagens ou transportes de mercadorias.  

"Agora que estamos no segundo ano da digressão, começamos a operar todo o espetáculo (áudio, luzes, lasers etc.) a partir de um sistema de baterias elétricas que nos permite usar 100% de energia renovável da maneira mais eficiente possível", disseram os Coldplay em comunicado.

"Sempre que podemos temos usado veículos elétricos e utilizado combustíveis alternativos e reduzimos o desperdício e o uso de plástico o máximo que conseguirmos".