Os National lançaram hoje, de surpresa, o seu décimo álbum, "Laugh Track", que serve como disco complementar ao recente longa-duração, "First Two Pages of Frankenstein", lançado há menos de cinco meses.
"Laugh Track" está apenas publicado para já no formato digital. A edição em vinil está guardada para novembro. O álbum novo foi gravado nas mesmas sessões de estúdio que "First Two Pages of Frankenstein". A banda do vocalista Matt Berninger aproveitou a reclusão pandémica da covid-19 para, desta maneira, desenvolver dois álbuns quase de rajada.
A cantautora indie-rocker Phoebe Bridgers volta a colaborar vocalmente neste novo disco dos National, no tema-título 'Laugh Track', depois da sua participação em "First Two Pages of Frankenstein". Justin Vernon (mentor de Bon Iver) e a cantora country Rosanne Cash (filha de Johnny Cash) são os outros cantores convidados que fazem parte dos créditos do álbum "Laugh Track", que é composto pelas seguintes faixas:
1. Alphabet City
2. Deep End (Paul’s in Pieces)
3. Weird Goodbyes [com Bon Iver]
4. Turn Off the House
5. Dreaming
6. Laugh Track [com Phoebe Bridgers]
7. Space Invader
8. Hornets
9. Coat on a Hook
10. Tour Manager
11. Crumble [com Rosanne Cash]
12. Smoke Detector
Os National regressam a palcos nacionais para concertos na Super Bock Arena, no Porto, a 5 de outubro, e no Campo Pequeno, em Lisboa, a 6 e 7 de outubro. O músico anglo-americano Bartees Strange assegura a primeira parte dos três concertos dos National no nosso país.