O músico norte-americano Sufjan Stevens foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica auto-imune que o deixou imobilizado no mês passado.
Sufjan Stevens deu conta da sua situação de saúde no seu site oficial. “Felizmente, há tratamento para isto. [Os médicos] administraram infusões de imunoglobulina durante cinco dias a rezar para que a doença não se espalhasse para os pulmões, coração e cabeça. Foi muito assustador, mas resultou. Estive acamado e internado durante duas semanas no Med/Surg, enquanto os meus médicos faziam tudo para estabilizarem o meu estado de saúde e me manterem vivo. Devo-lhes a minha vida”.
Sufjan Stevens está a ser sujeito a uma intensa terapia física de recuperação, "de modo a ter o meu corpo de volta e reaprender a andar".
Esta súbita doença neurológica obrigou Sufjan Stevens a cancelar os seus compromissos promocionais ligados ao seu próximo álbum, "Javelin", que sai a 6 de outubro.
Sufjan Stevens tem-se destacado no mundo indie, tanto como músico folk como de eletrónica. "Illinois" (de 2005), "The Age of Adz" (de 2010) ou "Carrie & Lowell" (de 2015) são alguns dos seus álbuns mais aclamados.