Um homem de 40 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência do despiste de um veículo pesado de mercadorias ocorrido esta quinta-feira em Évora, disseram à Lusa fontes da GNR e da Proteção Civil.
Fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou que o alerta para o acidente, na Estrada Nacional 18 (EN18)/IP2, ao quilómetro 277,9, na União de Freguesias de São Mansos e São Vicente do Pigeiro, foi dado às 14h35.
As fontes da Guarda Nacional Repunlicana (GNR) e da Proteção Civil indicaram ainda, sem especificar o sexo ou a idade dos feridos graves, que ambos foram transportados para o Hospital de Évora.
A fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou ainda a estrada foi cortada ao trânsito nos dois sentidos.
O acidente envolveu apenas o pesado. As fontes não souberam indicar se o morto é o condutor da viatura.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos 20 operacionais, entre os quais os bombeiros de Évora, elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e militares da GNR, auxiliados por nove veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora.