O ator Michael Shannon e o guitarrista Jason Narducy (ligado à formação de Bob Mould) vão liderar a banda de tributo ao álbum de estreia de há 40 anos dos R.E.M., "Murmur", considerado uma das obras-primas do grupo já retirado há dez anos.
O baterista Jon Wurster, o guitarrista Dag Juhlin, o baixista Nick Macri e o baterista Vijay Tellis-Nayak completam o sexteto ao vivo que vai para digressão tocar as músicas mais antigas dos R.E.M., em fevereiro de 2024, que passa pela cidade-natal da mítica banda, Atheens (na Georgia).
Já não é a primeira vez que Michael Shannon faz o papel de Michael Stipe em palco. Michael Shannon e a sua banda tocaram no Metro, em Chicago, onde se juntou o histórico baixista e teclista dos R.E.M., Mike Mills, em julho passado.
Michael Shannon já não é um novato nas lides musicais dos tributos. O ator já encarnou em palco as figuras de Iggy Pop, e na companhia de Jason Narducy interpretou músicas de Neil Young, dos Smiths ou dos Modern Lovers.
'Radio Free Europe', 'Talk About the Passion' e 'Perfect Circle' são três das músicas mais badaladas do álbum "Murmur", dos R.E.M.