Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Rolling Stones lideram top no Reino Unido com "Hackney Diamonds"

O álbum da banda histórica foi editado a 20 de outubro.

Rolling Stones lideram top no Reino Unido com "Hackney Diamonds"
Michael Sohn (Associated Press)

Os Rolling Stones alcançaram a liderança do top dos discos mais vendidos no Reino Unido com "Hackney Diamonds" - o álbum que editaram a 20 de outubro. Os dados são da Official Charts Company. 

Com esta liderança, a banda britânica soma 11 álbuns a chegar à liderança do top britânico, juntando-se ao grupo de artistas com mais discos no top inglês, como é o caso dos Beatles, Robbie Williams ou Bruce Springsteen.

"Hackney Diamonds" é o primeiro disco de originais que os veteranos Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood editam desde 2005 - ano em que deram ao mundo "A Bigger Plan". É também o primeiro disco que o grupo britânico lança depois da morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021. Apesar da ausência de um dos eternos elementos do coletivo, o contributo de Watts na bateria sente-se em dois temas do álbum, 'Mess It Up' e 'Live by the Sword' - faixas que foram trabalhadas antes da morte do músico. Steve Jordan, que entretanto assumiu o posto da bateria e recomendado por Watts, tocou nas restantes canções.      

"Hackney Diamonds" - composto por 12 faixas - chega também com reforços de alto gabarito, como é o caso de Elton John, Paul McCartney, Stevie Wonder, Lady Gaga e Bill Wyman, antigo baixista da banda inglesa. A produção ficou nas mãos de Andrew Watt, produtor que já trabalhou com nomes como Iggy Pop, Justin Bieber, Elton John ou Post Malone e que também está a trabalhar no próximo álbum dos Pearl Jam.