Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Taylor Swift adiou concerto de sábado no Rio de Janeiro por causa de calor extremo

Decisão tomada um dia depois de uma espectadora ter morrido num outro concerto da cantora norte-americana.

Taylor Swift adiou concerto de sábado no Rio de Janeiro por causa de calor extremo
Taylor Swift atua no estádio Monumental, em Buenos Aires, Argentina, 2023 Natacha Pisarenko/Associated Press

A cantora norte-americana Taylor Swift adiou a atuação deste sábado no Rio de Janeiro (Brasil) por causa das “temperaturas extremas” na cidade, um dia depois de uma espectadora ter morrido num outro concerto dela.

Numa mensagem partilhada nas redes sociais, Taylor Swift escreveu que decidiu adiar o concerto por causa da onda de calor extremo que se regista no Brasil e por questões de segurança do público e da equipa técnica.

O anúncio do adiamento do concerto, para segunda-feira, foi feito numa altura em que alguns milhares de pessoas estavam já no estádio Nilton Santos, que tem capacidade para 60.000 pessoas.

Na sexta-feira, uma espectadora, brasileira de 23 anos, morreu de paragem cardiorrespiratória na sequência de uma insolação, antes do primeiro concerto de Taylor Swift no Rio de Janeiro.

Na sequência desta morte, o governo brasileiro abriu uma investigação sobre as restrições que impedem quem assiste a concertos de grandes dimensões de levar as suas próprias garrafas de água.

Na sua conta no Instagram, Taylor Swift disse estar chocada com o ocorrido e enviou condolências à família e aos amigos da sua seguidora.

O Brasil está a viver uma intensa onda de calor e o Rio de Janeiro registou temperaturas superiores a 40 graus Celsius na sexta-feira, com uma sensação térmica a atingir 59 graus em algumas zonas da cidade.

Vários espetadores do concerto foram atendidos pelos serviços médicos no Estádio Olímpico Nilton Santos por problemas de saúde relacionados com o calor.

A artista norte-americana tem agendado mais um concerto no domingo no Rio de Janeiro, no âmbito da sua digressão mundial The Eras Tour.

A cantora vai atuar em Portugal, nos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.