Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

GNR: detém vários condutores por condução sob o efeito do álcool

O excesso de velocidade fez também várias detenções na última semana.

GNR: detém vários condutores por condução sob o efeito do álcool
Lusa/Nuno Veiga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na última semana várias pessoas em flagrante delito, a grande maioria por conduzirem embriagadas ou sem carta de condução.

O último balanço da atividade operacional semanal da GNR, entre 17 e 23 deste mês, divulgado este sábado em comunicado, contabiliza, em todo o território nacional, operações de prevenção e combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, bem como fiscalização de diversas matérias de âmbito contraordenacional.

No trânsito, detetou 7.256 infrações, destacando-se 1.245 por excesso de velocidade, 732 por falta de inspeção periódica obrigatória, 501 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei e 337 relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização.

Registou ainda 266 infrações por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 244 por uso do telemóvel durante a condução, 236 por falta de seguro de responsabilidade civil e 151 relacionadas com tacógrafos.