Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Queens of the Stone Age em Vilar de Mouros

Banda de Josh Homme toca a 21 de agosto no festival do Alto Minho.

Queens of the Stone Age em Vilar de Mouros
DR (cortesia Festival de Vilar de Mouros)

Os Queens of the Stone Age são o primeiro nome a ser confirmado para a próxima edição do mais histórico dos eventos musicais em Portugal, o Festival de Vilar de Mouros. O concerto dos magos do indie-rock ocorre a 21 de agosto na pitoresca localidade do Alto Minho.

O Festival de Vilar de Mouros decorre entre 21 e 24 de agosto. Os bilhetes diários custam 50 euros e os passes gerais 125 euros.

É a décima vez que os Queens of the Stone Age atuam em Portugal. A banda comandada por Josh Homme tem tocado no nosso país sobretudo em festivais. A última atuação da formação de Seattle ocorreu no NOS Alive de 2023, em Algés - cuja nossa reportagem pode ser lida neste link.

Os Queens of the Stone Age [QotSA] são reconhecidos como “monstros de palco”, pelo nível galopante dos seus concertos, alavancados ainda mais pelo carisma e imprevisibilidade do seu vocalista e guitarrista, Josh Homme. Os QotSA preferem privilegiar os clássicos nos seus espetáculos, como os casos de No One Knows, Little Sister ou Go With the Flow. Mas também é de esperar músicas do último álbum, In Times New Roman, no concerto em Vilar de Mouros.

Segundo números da organização, a edição do ano passado do Festival de Vilar de Mouros alcançou o total de 70 mil espectadores.

O Festival de Vilar de Mouros teve edições históricas como de 1971 (Elton John, Manfred Mann e o Quarteto 1111 no cartaz), de 1982 (U2, The Stranglers ou Echo & The Bunnymen) ou de 1996 (The Stone Roses ou Young Gods), até se tornar mais regular a partir de 1999 (apesar de um longo interregno subsequente). Grandes nomes continuaram a vir ao festival como os Pretenders, os Sonic Youth, Beck, Ben Harper, PJ Harvey ou Bob Dylan, entre bastantes outros. O primeiro concerto de sempre de Neil Young em solo nacional foi só em 2001, precisamente no Festival de Vilar de Mouros, com o acompanhamento dos Crazy Horse, num concerto intenso que não se deixou afetar pela abundante chuva.