Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Álbum de Aldina Duarte, "Metade-Metade", sai a 22 de março

Capicua escreveu as letras. Nova canção 'Arauca´ria' já se ouve.

Álbum de Aldina Duarte, "Metade-Metade", sai a 22 de março
Isabel Pinto

A fadista Aldina Duarte lança a 22 de março o seu novo álbum, "Metade-Metade". O primeiro avanço foi hoje avançado, o tema ecologista 'Araucaria', complementado por um vídeo realizado por Telmo Soares.

Capicua assina as letras de todas as músicas de “Metade-Metade”. “Graças ao talento enorme de Capicua, que inventou uma nova linguagem poética, um léxico nunca antes cantado nas melodias do fado tradicional, sendo que a seu pedido ensinei-lhe todas as regras da escrita para todas as estruturas do espólio do Fado Tradicional, incluindo dois fados com estruturas irregulares”, escreve em comunicado Aldina Duarte.

Por via das “afinidades políticas e artísticas profundas” entre Aldina Duarte e Capicua, o álbum “Metade-Metade” “é uma declaração de amor à natureza, à liberdade e à poesia”, afirma a cantora. O fado ‘Araucária’ tem essa mensagem ecologista. Aldina Duarte reforça que “Metade-Metade” “é o meu primeiro disco em que o amor romântico não é o tema, mas sim o amor universal, sendo, também, um manifesto político e social”.

No vídeo de 'Araucária', vê-se a harpista Ana Isabel Dias que acompanha Aldina Duarte no disco “Metade-Metade”. Bernardo Romão, na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira, na viola, e Joana Sá, no piano, são os outros instrumentistas que gravam com Aldina Duarte este álbum.