Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Bruxelas preocupada com recrutamento de crianças para tráfico de droga

Ylva Johansson quer um plano para proteger as crianças.

Bruxelas preocupada com recrutamento de crianças para tráfico de droga

A comissária europeia para os Assuntos Internos disse hoje estar preocupada com a utilização cada vez maior de crianças pelas redes de tráfico de droga nos países da União Europeia (UE) e quer um plano para protegê-las.

À entrada para uma reunião ministerial, em Bruxelas, Ylva Johansson, disse que o tráfico de droga evolui e hoje, mais do que nunca, está a recorrer a crianças para conseguir transportar droga no território dos 27 países do bloco comunitário.

"Há um problema específico com o recrutamento de criança e isto vai ser um dos tópicos de uma conferência na próxima semana", anunciou.

Ylva Johansson acrescentou que a Aliança Portuária Europeia, lançada há poucas semanas para melhorar a coordenação entre os portos dos países europeus, é importante para combater o tráfico de droga.

Na reunião de hoje, também vai ser discutida a política de migrações da UE e Ylva Johansson insistiu que na palavra "cooperação" entre países europeus e os países de origem dos migrantes, por exemplo, a Tunísia.