Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Antigo futebolista António Pacheco morre aos 57 anos

Natural de Portimão, António Pacheco foi seis vezes internacional português.

Antigo futebolista António Pacheco morre aos 57 anos
Facebook António Pacheco

O antigo futebolista internacional português António Pacheco, que alinhou no Benfica e no Sporting, entre outros clubes, morreu ontem aos 57 anos, informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). "A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de António Pacheco, antigo internacional português que se notabilizou ao serviço de Portimonense, Benfica e Sporting", refere a Liga, em comunicado.

Natural de Portimão, António Pacheco iniciou a carreira ao serviço do Torralta e passou para o Portimonense, transferindo-se em 1987 para o Benfica, pelo qual conquistou dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Em 1993, foi um dos protagonistas do chamado 'verão quente', mudando-se, juntamente com Paulo Sousa, para o rival Sporting, clube em que esteve duas épocas e conseguiu uma Taça de Portugal, prosseguindo depois a carreira em clubes como Belenenses, Reggiana (Itália), Santa Clara, Atlético e Estoril Praia.

Pacheco foi ainda seis vezes internacional português. Depois de terminar a carreira de jogador, ainda foi treinador, mas por pouco tempo, tendo desempenhado funções no Atlético e Portimonense.