Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Millennium Estoril Open ainda sem lugar no calendário ATP de 2025

A organização garante que vai continuar as conversações para encontrar uma solução.

Millennium Estoril Open ainda sem lugar no calendário ATP de 2025
EPA/MIGUEL A. LOPES

O Millennium Estoril Open ainda não conseguiu um lugar no calendário do circuito ATP do próximo ano.

Em comunicado, a organização explica que as razões se prendem com "o crescimento de todos os eventos ATP Masters 1000 de uma semana para torneios de 12 dias (à exceção de Monte-Carlo e Paris), juntamente com o upgrade de três torneios ATP 500, implica um menor número de semanas disponíveis no calendário".

O Millennium Estoril Open, garante que continua as conversações para "encontrar a melhor solução possível, tendo em conta a nova calendarização que passa a estar vigente em 2025".

"Existe uma relação de excelência entre o Millennium Estoril Open e tanto o Management como o Board do ATP Tour", refere João Zilhão, diretor do torneio português. "O Millennium Estoril Open é um dos mais populares eventos entre os jogadores e o próprio Casper Ruud, considerado um líder de opinião entre os seus pares, referiu no seu discurso de vitória em 2023 que iria votar na nossa prova como melhor torneio ATP 250 do ano. A reformulação do calendário e o consequente aumento de semanas nos torneios Masters 1000 tem um impacto inevitável no número de semanas disponíveis no calendário do ATP Tour em 2025 — mas, no caso do Millennium Estoril Open, prosseguem as diligências para se encontrar a melhor solução e continuarmos a organizar no futuro o maior evento tenístico nacional".

O calendário ATP para 2025, será conhecido ainda esta sexta-feira.