Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Há uma nova liderança no top dos álbuns mais vendidos em Portugal

"Act II: Cowboy Carter", o oitavo disco de estúdio de Beyoncé, foi editado a 29 de março e lidera a tabela portuguesa.

Há uma nova liderança no top dos álbuns mais vendidos em Portugal
Beyoncé nos iHeartRadio Music Awards 2024, Los Angeles, Estados Unidos Chris Pizzello/Associated Press

Esta quinta-feira, 11 de abril, foram divulgadas as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas ao período entre 29 de março e 4 de abril. 

Beyoncé entrou diretamente para a primeira posição com o álbum "Act II: Cowboy Carter", o oitavo da discografia que assina e que foi lançado no passado dia 29 de março. A norte-americana destronou o rapper Dillaz que segurava a liderança, com "O Próprio", e que agora está em segundo lugar. Slow J continua nos lugares cimeiros da contagem, tendo subido da quarta para a terceira posição. 


A norte-americana Ariana Grande está em quarto lugar com "Eternal Sunshine", álbum que editou a 8 de março, e o madeirense Van Zee segura a quinta posição com "Do.Mar" - registo discográfico que viu a luz do dia em dezembro de 2023. 

Os norte-americanos Future e Metro Boomin desceram do segundo para o sexto lugar da tabela com "We Don't Trust You". Já Taylor Swift posiciona-se na sétima posição com "Folklore", o disco que editou em julho de 2020. Ainda no top dez da contagem, estão os portugueses Capitão Fausto, com o recente "Subida Infinita" - o longa-duração que saiu em março. A banda de Alvalade subiu para o oitavo lugar.


Ivandro conseguiu o nono lugar com "Trovador" (editado em fevereiro) e Taylor Swift volta a figurar na tabela, agora com "1989 (Taylor's Version)" a ocupar a décima posição. 

Na tabela que regista apenas os streams digitais dos discos, quem lidera é Dillaz. Beyoncé conseguiu o segundo lugar e Slow J o terceiro. 

A liderança em matéria de singles (streams incluídos) está nas mãos do norte-americano Benson Boone com 'Beautiful Things' - uma das faixas de "Fireworks & Rollerblades", o álbum de estreia que saiu a 5 de abril. 'Alô', que junta Dillaz a Plutónio, está em segundo lugar. 'Habibi' - de Dillaz - conquistou o terceiro lugar.