Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"A Madrugada Que Eu Esperava": Jorge Palma junta-se aos convidados do novo álbum de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes

O álbum junta as vozes da revolução às do presente. Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa e Salvador Sobral, Filipe Melo, Rita Rocha, Tatanka, Tiago Nogueira, Buba Espinho e Diogo Branco entre os convidados.

"A Madrugada Que Eu Esperava": Jorge Palma junta-se aos convidados do novo álbum de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes
DR (cortesia da promoção do artista)

Jorge Palma é o nome mais recente a juntar-se ao elenco de convidados do álbum "A Madrugada Que Eu Esperava" - disco de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes que vai chegar em jeito de celebração dos 50 anos do 25 de Abril. 

O álbum, que "junta as vozes da revolução às do presente", tem edição agendada para dia 25 de abril. Jorge Palma junta-se aos nomes que já tinham sido anunciados como é o caso de Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa Sobral, Filipe Melo, Salvador Sobral, Rita Rocha, Tatanka, Tiago Nogueira, Buba Espinho e Diogo Branco

"A Madrugada Que Eu Esperava" é composto por 17 canções e "mais do que um disco é uma ode à liberdade, no ano em que se celebram 50 anos da Revolução dos Cravos", conta o comunicado sobre o projeto. 

O primeiro single, que empresta o título ao disco, já está disponível nas plataformas digitais.  


O álbum resulta do musical homónimo, criado por Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes, que se estreou em 14 de fevereiro no Teatro Maria Matos, em Lisboa, espaço onde estará em cena até ao dia 28 de abril. A 30 e 31 de maio, o espetáculo será apresentado no Coliseu do Porto.

"As 17 faixas editadas reúnem os 13 temas apresentados em cena e ainda quatro canções originais, compostas exclusivamente para o musical, mas que com algum desgosto acabaram por ficar de fora, por ser impossível incluir tanta criação num espetáculo de uma hora e meia e que agora ganham vida em estúdio", conta a nota de imprensa. "O alinhamento é composto pelas canções oficiais do musical, algumas na voz de Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes, e outras entregues aos convidados especiais". O álbum "inclui ainda os instrumentais gravados em estúdio, tal como apresentados em cena pelos músicos músicos Feodor Bivol (Guitarra), Marco Pombinho (Piano), Miguel Casais (Bateria), Rui Pedro Pity (Baixo), e Sandra Martins (Violoncelo), com a contribuição das guitarras de Diogo Clemente e Pedro Mourato".

"A Madrugada Que Eu Esperava", nome extraído de 25 de Abril e um dos mais célebres poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, parte de uma ideia original, escrita por Hugo Gonçalves, autor de vários romances, entre os quais "Filho da Mãe" e "Deus Pátria e Família" e guionista de inúmeras séries para televisão, nomeadamente o sucesso "Rabo de Peixe". A encenação está a cargo de Ricardo da Rocha e as canções foram escritas a quatro mãos por Bárbara Tinoco e Carolina Deslandes, numa co-produção Força de Produção e Primeira Linha.