Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Concertos grátis de Jorge Palma, Lena d'Água e Pedro Abrunhosa nos Jardins da Torre de Belém

Ao todo, são 12 concertos ao ar livre. A entrada é gratuita.

Concertos grátis de Jorge Palma, Lena d'Água e Pedro Abrunhosa nos Jardins da Torre de Belém
Jorge Palma: DR Foto Promocional Lena d?Água: Rute Leonardo Pedro Abrunhosa: Facebook Oficial Sons em Trânsito Cara de Espelho: Joana César The Legendary Tigerman: Cortesia LiveCom Chico da Tina: DR Foto Promocional

É já no dia 1 de junho que os Jardins da Torre de Belém recebem o FNAC Live - evento que reúne no cartaz nomes como Pedro Abrunhosa, Jorge Palma, Lena d'Água, The Legendary Tigerman, Cara de Espelho, Chico da Tina, entre outros. O propósito é "juntar artistas consagrados e muito sangue novo numa celebração da cultura portuguesa", refere o comunicado que chegou hoje à redação. 

Ao todo, são 12 concertos ao ar livre e para toda a família. A entrada é gratuita

"Trata-se do único festival gratuito em Lisboa que junta 12 bandas num só dia. Com o objetivo de promover a diversidade cultural e artística do nosso país, oferecemos concertos imperdíveis num local privilegiado da cidade", diz Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal, reforçando que "este festival é um convite para um final de tarde diferente na cidade, onde pessoas de todas as idades, incluindo famílias, se podem juntar e assistir a uma série de concertos ao vivo num cenário descontraído".
  
O festival conta com dois palcos: o palco principal, que recebe as atuações de Cara de Espelho, Pedro Abrunhosa, Jorge Palma, Lena d'Água, The Legendary Tigerman e Chico da Tina. 

No palco Novos Talentos FNAC (NTF), que apoia e promove talentos emergentes, a programação arranca às 15h00 com a habitual entrega de prémios do Concurso Novos Talentos FNAC 2024. Pelo segundo palco vão passar alguns dos nomes destacados na coletânea NTF23, como INÊS APENAS, A Sul, NAPA, Lucy Val e Dispirited Spirits.

Ainda de acordo com a organização, "este ano, o festival está ainda mais comprometido com a sustentabilidade". Conta uma vez mais com o patrocínio e a parceria da Repsol, que oferece soluções energéticas para diminuir as emissões de CO2 do evento. Os geradores serão alimentados por combustíveis 100% renováveis e haverá pontos de carregamento de telemóveis alimentados a energia solar".

O FNAC Live é organizado pela FNAC Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa.