Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Artistas juntam-se outra vez para cantar abril e a poesia de Manuel Alegre

Espetáculo, com entrada livre, que junta as vozes de Elisa Rodrigues, Inês Monstro, Tainá, Joana Alegre, Ricardo Ribeiro e Agir. Dia 26 de maio na Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa.

Artistas juntam-se outra vez para cantar abril e a poesia de Manuel Alegre
Elsa Rodrigues: Edgar Eats Inês Monstro: Cristiana Morais Tainá: Miguel Oliveira Joana Alegre: Luís S. Tavares Ricardo Ribeiro: Fernando Marques Agir: cortesia Live Com

O espetáculo "Um Só Dia - Homenagem à poesia cantada de Manuel Alegre" vai regressar aos palcos já no próximo dia 26 de maio, às 17h00, no Jardim da Biblioteca Palácio Galveias, em Lisboa. A entrada é gratuita

O concerto idealizado por Joana Alegre, filha de Manuel Alegre, "celebra o encontro entre poesia e música, destacando a obra poética" do poeta, bem como a celebração dos 50 anos do 25 de Abril. Agir, Ricardo Ribeiro, Elisa Rodrigues, Tainá e Inês Monstro são os artistas que dão voz a este projeto.  

"Quisemos pela primeira vez trazer este concerto para o ar livre e aberto ao público, numa versão mais leve e intimista, à luz do dia, mantendo o espírito original e convidando mais vozes a juntarem-se ao já vasto grupo de artistas nacionais que, generosamente, trouxeram a sua marca e contributo a esta homenagem", afirma Joana Alegre, em comunicado. 

A homenagem relembra célebres composições de Alain Oulman, José Nisa, António Portugal, entre outros, e ainda alguns inéditos de Joana Alegre. A direção musical e arranjos são do músico guitarrista André Santos e, ao piano. estará Vicente Palma. 

O projeto "Um Só Dia" teve início em 2021, num espetáculo no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, ao qual se seguiram apresentações em várias salas nacionais e gravação de um álbum, editado em outubro de 2023.