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Assistir ao 45 in the Night equivale a 12 voltas de montanha-russa

Um estudo mediu o impacto emocional no público do concerto das Manhãs da Comercial, na Meo Arena, em Lisboa.

Assistir ao 45 in the Night equivale a 12 voltas de montanha-russa
Rúben Viegas

Na semana em que o Porto vai receber o concerto das Manhãs da Rádio Comercial são conhecidas as conclusões de um estudo que mediu o impacto emocional no público do espectáculo na Meo Arena, em Lisboa.

A análise da empresa portuguesa Mediaprobe revela que assistir ao 45 in the Night é mais emociante do que assistir aos jogos das seleções nacionais nos mundiais de futebol da FIFA 2022 e 2023.

Os espectadores do concerto em Lisboa, tiveram uma experiência emocional semelhante a 12 viagens de montanha-russa durante o espetáculo e de acordo com as medições houve quatro momentos que "registaram um impacto emocional médio superior a 1000 EIS (Emotional Impact Score), um valor muito acima dos benchmarks da Mediaprobe, tanto para eventos ao vivo como para televisão". O hino da Rádio Comercial "Somos nós" e a música "Costa do Pisca Pisca" foram os dois momentos que mais fizeram vibrar o público.

No entanto, o impacto médio mais elevado foi registado nos momentos de vídeos, como é o caso do tradicional vídeo de abertura do concerto.

"Este estudo da Mediaprobe é uma inovação incrível que nos dá valores palpáveis do impacto emocional da experiência nos espectadores. Isto abre-nos inúmeras novas oportunidades, não só para conseguirmos perceber cada vez melhor como os nossos espetáculos impactam no público, como ferramenta para melhorarmos todo o conteúdo que criamos", considera o diretor da Rádio Comercial, Pedro Ribeiro.

A Mediaprobe é uma empresa portuguesa que mede o Impacto Emocional dos participantes de eventos ao vivo ou que assistem pela televisão e realizou esta análise junto de 145 participantes, recolhendo dados biométricos através de sensores colocados na mão dos participantes.