Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Grupo de cem galinhas atormenta aldeia britânica

Os moradores de Snettisham queixam-se do barulho provocado pelos animais e dos turistas que se deslocam à aldeia para as verem, assim como das ratazanas que se multiplicam e alimentam dos restos que os visitantes deixam.

Grupo de cem galinhas atormenta aldeia britânica
Photo by Brett Jordan on Unsplash

Há uma aldeia no Reino Unido a queixar-se de ser atormentada por um grupo de perto de cem galinhas que se tornaram selvagens.

Os moradores de Snettisham, no condado de Norfolk, relatam ao The Guardian que ninguém sabe de quem são as galinhas e que estas se tornaram direta e indiretamente uma fonte de problemas.

Diretamente, porque invadem os quintais de várias casas e fazem barulho de tal forma que há moradores a ter de usar tampões nos ouvidos para poderem dormir de noite.

Indiretamente, porque atraíram visitas indesejadas: a primeira são turistas para as verem e a segunda são ratazanas que aparecem para comer a comida que os turistas deixam às galinhas. Um dos moradores da aldeia - e membro da paróquia local - relatou que, há alguns dias, alguém deixou aos animais uma porção de camarão.

Há também quem defenda as galinhas como uma fonte de "caráter" para Snettisham.