Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

The Libertines e Die Antwoord no Festival de Vilar de Mouros

Mais dois reforços no cartaz, composto pelos Queens of the Stone Age, Soulfly e The Darkness, entre outros.

The Libertines e Die Antwoord no Festival de Vilar de Mouros
DR - cortesia da promoção do Festival de Vilar de Mouros

A banda sul-africana Die Antwoord vai tocar no Festival de Vilar de Mouros a 23 de agosto e os Libertines (na foto) atuam a 24 de agosto no evento histórico do Alto Minho.

Os Libertines foram associados ao movimento de revitalização do rock do início do século, mas sempre tiveram uma personalidade muito própria, de canções de estilo rufia, alimentadas pela rebelde dupla vocal de Pete Doherty e Carl Barât. O longo de estreia da banda "Up the Bracket" (de 2002) continua a ser o ponto referencial, incluindo dos concertos.

O projeto da Cidade do Cabo, Die Antwoord, é um dos ícones do movimento de contra-cultura zef. Além da excentricidade visual freak, a formação abana eletronicamente com as convenções do hip hop, com epicentro na interação contrastante entre os dois MCs, o masculino Ninja e a feminina Yolandi Visser, cuja voz mais amiudada acentua a invulgaridade da música do projeto austral. 'Enter the Ninja' continua a ser um dos momentos apoteóticos dos seus concertos. 


 
O cartaz do Festival de Vilar de Mouros é até ao momento este:

21 de agosto
Queens of the Stone Age
The Legendary Tigerman
Jazmin Bean

22 de agosto
Soulfly

23 de agosto
Crystal Fighters
Die Antwoord

24 de agosto
The Libertines
The Darkness

Os bilhetes diários custam 50 euros e os passes gerais 125 euros. Os ingressos para a edição deste ano estão à venda exclusivamente no site da See Tickets.