Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Avenida da Boavista novamente com trânsito em ambos os sentidos

Circulação foi restituída antes das festas de São João, conforme tinha sido prometido.

Avenida da Boavista novamente com trânsito em ambos os sentidos
Metro do Porto

A circulação rodoviária da Avenida da Boavista foi restituída em ambos os sentidos, informou esta quarta-feira a Metro do Porto, acrescentando que os trabalhos do metrobus continuam no corredor central e na Avenida Marechal Gomes da Costa.

Numa publicação no site, a Metro do Porto afirma que "a normalidade na Avenida da Boavista foi restituída, durante o dia de ontem, terça-feira, à população portuense na sua plenitude e antes das festas de São João, conforme havia sido prometido".

Segundo a Metro, a Avenida da Boavista "não só ficou desimpedida de constrangimentos de obra, como foi devolvida com uma série de melhorias", como novos passeios, sistema de semaforização, sinalização e iluminação.

A circulação rodoviária entre a rotunda da Boavista e a interseção com a Avenida Marechal Gomes da Costa foi restituída nas duas vias, em ambos os sentidos, continuando a Metro do Porto a trabalhar no corredor central da avenida e na Marechal Gomes da Costa, nomeadamente na construção das sete estações do metrobus (Casa da Música, Guerra Junqueiro, Bessa, Pinheiro Manso, Serralves, João de Barros e Império).

Durante os últimos 16 meses, a circulação sofreu diversos impedimentos e alterações de trânsito devido à obra que vai ligar a Casa da Música à Praça do Império.

O prazo para a conclusão da obra de conceção e construção do metrobus do Porto tem como data limite 23 de agosto e o primeiro veículo a hidrogénio deve chegar entre o final de setembro e início de outubro, segunda a Metro do Porto.

A partir de hoje, também o acesso à rotunda através da avenida foi retomado, avança a metro.

As condicionantes à circulação na rotunda (Praça Mouzinho de Albuquerque) permanecem até sábado, indicou à Lusa fonte da Metro, acrescentando que a própria rotunda fica desimpedida no dia 20 de julho, no âmbito da empreitada da Linha Rosa, que vai ligar São Bento à Casa da Música.