Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Os Santos são populares e em segurança

Campanha da ANSR decorre até dia 29 junho.

Os Santos são populares e em segurança
ANSR

O Santo António já se acabou, mas os Santos Populares continuam pelo país e para que tudo corra em segurança, a campanha da Autoridade Nacional de Segurança Rodovária (ANSR), nas redes sociais, continua.

"Santos em Segurança" decorre até 29 de junho e o objetivo é alertar os condutores para as consequências dos comportamentos de risco na estrada.

Sendo esta uma altura do ano em que há um aumento considerável de deslocações e também de saídas noturnas, a ANSR apela à colaboração de todos na adoção de comportamentos seguros:

Cumprir os limites de velocidade: a velocidade estreita o campo visual, faz com que tenha menos tempo para imobilizar o veículo no caso de algo inesperado acontecer e aumenta a gravidade dos danos

Se beber, não conduza: o consumo de álcool diminui o campo visual, atrasa a capacidade de decidir e de reagir atempadamente e descoordena os movimentos.

Não se distraia com o telemóvel: a utilização é proibida durante a condução. Utilizá-lo enquanto conduz aumenta em quatro vezes a probabilidade de ter um acidente

Use sempre o cinto de segurança: em todos os lugares do veículo e em todas as deslocações, mesmo nas mais curtas. Numa colisão frontal a 50 km/h, um condutor com 70kg, sem cinto de segurança, sofre um impacto equivalente a uma queda livre de um terceiro andar.

Adote comportamentos seguros. Viaje sem pressa, sem álcool e sem telemóvel.