Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

UEFA quer travar invasões de campo

O organismo europeu anunciou vai reforçar medidas para impedir adeptos de invadir relvados.

UEFA quer travar invasões de campo

 
A UEFA anunciou neste domingo o reforço das medidas de segurança para evitar a invasão de campo por parte de adeptos no decorrer do Europeu de futebol da Alemanha.

A decisão surge depois de vários episódios, o último dos quais no sábado, quando pelo menos seis adeptos entraram em campo para tentar tirar selfies com Cristiano Ronaldo durante o jogo entre a Turquia e Portugal (0-3)

Uma delas tornou-se viral, precisamente a primeira de todas, quando uma criança conseguiu chegar até ao capitão da Seleção Nacional e tirou uma «selfie».

«Vão ser implementadas medidas de segurança adicionais nos estádios para melhor atender às exigências do torneio e prevenir tais incidentes. Qualquer incursão no campo constitui uma violação das regras do estádio e resultará na expulsão do mesmo, na proibição de assistir aos restantes jogos do torneio e na apresentação de uma queixa criminal formal por invasão», recorda a UEFA, em comunicado.

Recordar que além deste Campeonato da Europa, os casos de invasões de campo têm sido recorrentes, sendo que o mais mediático aconteceu na final da Liga dos Campeões, quando um conhecido youtuber ofereceu dinheiro a quem entrasse no recinto, durante o jogo entre o Real Madrid e o Dortmund.