Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

"Elevado número de acessos" condiciona Portal das Matrículas

O Ministério da Educação refere que estão em curso otimizações do 'site'.

"Elevado número de acessos" condiciona Portal das Matrículas
Cerca de 30% das unidades de saúde não cumpre tempos máximos de teleconsultasJohn Schnobrich

O Portal das Matrículas está com constrangimentos devido ao "elevado número de acessos" desde sábado, quando abriram as inscrições dos 6.º ao 9.º e 11.º anos, estando em curso otimizações do 'site', segundo o Ministério da Educação.

"Estão a ser registados alguns constrangimentos devido à carga causada no sistema pelo elevado número de acessos", confirmou hoje o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, em resposta à agência Lusa.

No sábado, abriu o prazo para as matrículas nos 6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos, para o ano letivo 2024/2025, e há encarregados de educação que ainda não conseguiram realizar a inscrição.

Recordando que o prazo termina na sexta-feira, o Ministério adiantou que os problemas verificados no 'site' estão a ser tratados e que "o Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE), que gere o Portal das Matrículas, está a efetuar algumas otimizações, tendo em vista resolver os constrangimentos verificados".

De acordo com o calendário de matrículas para o próximo ano letivo, depois dos 6.º, 7.º, 8.º, 9.º e 11.º anos, o prazo para a realização de matrículas para os 2.º, 3.º, 4.º, 5.º anos vai decorrer entre 06 e 10 de julho.

De 15 a 20 de julho, poderão ser feitas as matrículas para os 10.º e 12.º anos.