Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

IP3 em Tondela condicionado devido a obras

Desvio de trânsito vai ser feito pela EN2, tal como já acontece desde segunda-feira na zona de Santa Comba Dão.

IP3 em Tondela condicionado devido a obras
LUSA

O Itinerário Principal 3 (IP3) vai estar cortado ao trânsito em Tondela na próxima quinta-feira, obrigando ao desvio do trânsito pela Estrada Nacional 2 (EN2).

A informação foi dada pela Infraestruturas de Portugal (IP) num comunicado enviado à agência Lusa, onde informa a realização dos trabalhos de reparação das juntas de dilatação ao quilómetro 109 do IP3, na zona de Tondela, distrito de Viseu.

De forma a "garantir as condições de circulação em segurança neste itinerário, entre as 08h00 e as 18h00 do próximo dia 11 de julho, quinta-feira, haverá a necessidade de proceder ao corte do tráfego entre o nó de Valverde/Canas de Santa Maria e o nó de São Miguel do Outeiro, nos dois sentidos, com recurso ao desvio pela EN2".

Ainda no IP3, mas na zona de Santa Comba Dão, estão a decorrer trabalhos de pavimentação desde segunda-feira, no sentido Viseu-Coimbra, com desvio de trânsito também pela EN2, até sexta-feira.

Estava previsto acontecer o mesmo no sentido contrário, mas as obras foram adiadas. "Estes trabalhos foram suspensos devido uma avaria nos equipamentos de pavimentação", adianta a IP.

A intervenção será retomada às 08h00 do dia 15 de julho, segunda-feira, terminando às 18h00 de dia 19, sexta-feira" e o condicionamento será implementado apenas no sentido Coimbra-Viseu, entre o nó de Santa Comba Dão e o nó de Treixedo, com desvio pela EN2.

A IP solicita "a melhor compreensão pelos incómodos e inconvenientes que estas situações possam provocar, na certeza", porém, de que está "a contribuir para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores".