Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Billie Eilish continua a liderar o top nacional de vendas, Camila Cabello entra para o top 10

"Hit Me Hard and Soft", disco editado em maio, está na liderança do top português há sete semanas.

Billie Eilish continua a liderar o top nacional de vendas, Camila Cabello entra para o top 10
Billie Eilish: Richard Shotwell/Invision/Associated Press Camila Cabello: Scott A Garfitt/Invision/Associated Press

Esta terça-feira, 9 de julho, saíram as contas da Associação Fonográfica Portuguesa relativas ao período entre 28 de junho a 4 de julho. 

A norte-americana Billie Eilish lidera as tabelas com os números dos álbuns mais vendidos quer em formato físico quer em formato digital. Eilish consegue a proeza com o álbum "Hit Me Hard and Soft" - o terceiro registo de estúdio, editado em maio. Na contagem geral, quem surge em segundo lugar é o português Slow J, com o álbum "Afro Fado" (lançado em 2023). Na terceira posição, está a norte-americana Taylor Swift com "The Tortured Poets Department" - registo que foi editado a 19 de abril.

Na tabela que contabiliza apenas o número de streams, encontramos o rapper Dillaz em segundo lugar, conseguindo a posição com o álbum "O Próprio". Slow J desce para a terceira posição com "Afro Fado".

Nas contas da AFP, há uma entrada nova na lista dos dez álbuns mais vendidos. Camila Cabello entrou na contagem com  "C,XOXO" - disco editado em junho. 

A liderança em matéria de singles (streams incluídos) está nas mãos de Luísa Sonza e Kayblack, com o single 'Sagrado Profano'. O segundo lugar pertence a à versão de 'Gata Only', que junta Cris Mj & FloyyMenor e Anitta. 'MTG Quem Não Quer Sou Eu', que junta Seu Jorge, MC Leozin e DJ Topo, ocupa a terceira posição.