Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Álbum "preto" dos Metallica chega às 750 semanas no top 200 da Billboard

Disco de 1991 conta com temas célebres como 'Enter Sandman' ou a balada 'Nothing Else Matters'.

Álbum "preto" dos Metallica chega às 750 semanas no top 200 da Billboard
Metallica atuam em Filadélfia, 2018. Owen Sweeney/Invision/Associated Press

O popular álbum homónimo dos Metallica de 1991 alcançou o marco de 750 semanas no top norte-americano dos 200 álbuns mais vendidos. “Metallica” entra num lote muito reduzido de obras discográficas com um mínimo de 750 semanas no top 200 da Billboard, como “The Dark Side Of The Moon” dos Pink Floyd (com 990 semanas), e as compilações “Legend” de Bob Marley (com 843 semanas) e “Greatest Hits” dos Journey (com 813 semanas). 

Este número de semanas na grande tabela de vendas dos Estados Unidos não é consecutivo. Nem álbuns que foram sucessos globais esmagadores, como “Thriller” (de 1982) de Michael Jackson ou “Back in Black” (de 1980) dos AC/DC, têm este registo de tantas semanas no top da Billboard.

“Metallica” é também conhecido oficiosamente como “The Black Album” ou, em Portugal, “álbum preto”, por causa da sua capa escura. O facto de ser um disco com o nome da banda abriu essa hipótese de um título alternativo.

Através do álbum “Metallica”, a banda de James Hetfield saiu da esfera do metal, onde já tinha uma numerosa legião de fãs em todo o mundo, e conquistou um grande público menos ligado ao heavy metal.

‘Nothing Else Matters’, ‘Enter Sandman’, ‘The Unforgiven’ ou ‘Wherever I May Roam’ são algumas das músicas emblemáticas que pertencem a esse disco.