Beber de forma moderada (afinal) não faz bem à saúde

Estudo sugere riscos para a saúde para quem bebe, apenas, um copo por dia.

Beber de forma moderada, como, por exemplo, um copo de vinho por dia não tem benefícios para a saúde, de acordo com um novo estudo publicado no Journal of Studies on Alcohol and Drugs.

A investigação foi realizada pelo instituto Canadiano de Pesquisa de Uso de Substâncias, tendo analisado mais de 100 estudos sobre o consumo de álcool.

As conclusões dizem que é errado pensar que beber de forma moderada pode ajudar a que se tenha uma vida mais longa.

A investigação mostra que quem bebe moderadamente tem 14% mais hipóteses de morrer prematuramente do que quem não bebe de todo.

O conselho deixado neste estudo é para que se reduza o consumo de álcool ou se abandone de todo para uma vida saudável.