Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

O Nokia 3310 está de volta

17 anos depois o famoso telemóvel vai voltar ao mercado.

O Nokia 3310 está de volta

É um dos aparelhos mais populares do mundo e continua entre os mais vendidos de sempre: 126 milhões em todo o mundo. A bateria duradoura e a sua resistência eram alguns dos pontos a favor do aparelho, que ficou conhecido também pelo snake, o famoso jogo da cobra.

Nesta altura já muitos estão a ler com um ar saudosista, lembrando como era fiável o 3310. Pois bem, ele está de volta! A finlandesa Nokia vai relançar o modelo, que pode agora parecer ultrapassado numa época tecnológica cada vez mais evoluída.

De acordo com o site Venture Beat, o novo 3310 será lançado já no final deste mês, no Mobile World Congress - o evento mundial de telecomunicações que se realiza em Barcelona, a partir do dia 27 de fevereiro. 

Será uma versão melhorada, colocada à venda a partir de 59 euros.

Evan Blass foi o responsável por anunciar o lançamento e não se ficou por esta novidade. Além do modelo 3310, Blass publicou no Twitter que a HMD Global, actual proprietária dos direitos sobre a Nokia, vai também lançar o Nokia 3, 5 e 6.

 

Usa o mesmo telemóvel há 17 anos. Sim, é um 3310

A provar tudo o que se tem dito e escrito sobre este telemóvel "de guerra", está um britânico que usa o seu 3310 há 17 anos e não faz questão de o trocar. 

Em entrevista ao The Sun, Dave Mitchell admite que já deixou cair o dispositivo móvel em várias ocasiões e até que o levou consigo para uma missão militar no Iraque. “Já passou por muito comigo. Já o deixei cair em numerosas ocasiões, no chão, em molho curry e até já foi à máquina de lavar. Em cada ocasião limpei-o, sequei-o, liguei-o e trabalhou. É como se fosse feito de ‘kryptonite’, é indestrutível”, diz o homem de 49 anos. 


A resistência do Nokia 3310 deu lugar a muitas piadas e variados memes que atestam a boa opinião dos consumidores relativamente a este modelo da marca finlandesa. Veja alguns exemplos: