Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Conduz bicicleta embriagado e é condenado a prisão

O caso aconteceu em setembro de 2017. O homem foi agora condenado a quatro meses de prisão.

Conduz bicicleta embriagado e é condenado a prisão

Um homem foi condenado a quatro meses de prisão efetiva, pelo Tribunal da Relação de Guimarães, por ter sido apanhado a conduzir uma bicicleta em estado de embriaguez.

O caso aconteceu dia 24 de setembro de 2017, pouco depois das 04h da madrugada, na estrada que dá acesso a uma discoteca em Ofir, Esposende.

O acórdão, consultado hoje pela Agência Lusa, revela que o arguido ficará proibido de conduzir durante um ano.

O técnico auxiliar de saúde, agora condenado, estaria a conduzir uma bicicleta com uma taxa de álcool no sangue de, pelo menos, 1,748 gramas por litro.

Este homem já tinha sido condenado quatro vezes por conduzir embriagado, uma das quais resultou em pena de prisão suspensa.

O arguido defendeu-se em tribunal alegando que não andou mais de 100 metros com a bicicleta e garantiu que não sabia que não podia conduzir uma bicicleta com álcool a mais.

O tribunal não ficou convencido com estes argumentos e, devido aos anteriores episódios de condução sob o efeito do álcool, aplicou ao homem prisão efetiva.

O acórdão refere que "face às anteriores condenações sofridas pelo arguido pelo mesmo tipo de crime, a simples ameaça da pena de prisão em que se traduz a suspensão da sua execução não tem efeito dissuasor no comportamento do arguido para que não cometa novos crimes, designadamente de condução de veículo em estado de embriaguez".