Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Franca vence Bélgica e apura-se para a final do Mundial

Um golo de Umtiti, no início da segunda parte, garantiu um lugar na final aos gauleses.

Franca vence Bélgica e apura-se para a final do Mundial

A França venceu a Bélgica, por 1-0, e qualificou-se, pela terceira vez na sua história, para a final de um Mundial de futebol.

Em São Petersburgo, valeu o golo do central Samuel Umtiti, aos 51 minutos, para dar a vitória aos franceses e selar o apuramento para a final de domingo, em Moscovo.

Num jogo equilibrado e com poucas oportunidades de golo, venceu quem foi mais eficaz, na sequência de um lance de bola parada. Foi, também, a segunda vitória consecutiva de França no Mundial sem sofrer golos e a primeira derrota da Bélgica na competição.

Depois de ter perdido a final de há dois anos no Europeu, a Franca chega de novo a uma final de uma grande competição. Já a Bélgica, depois dos quartos de final no Europeu, fica pelas meias finais do Mundial e com estatuto (até agora) de melhor ataque da prova.

Vai ser a terceira final final de França em campeonatos do mundo, depois de ter vencido a competição em casa, em 1998 frente ao Brasil, e ter perdido a final de 2006 diante da Itália, na Alemanha.

A França vai agora esperar pelo vencedor do jogo entre Croácia e Inglaterra, marcado para esta quarta-feira, em Moscovo. Já a Bélgica vai jogar para o terceiro e quarto lugares, no sábado.