Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Croácia é o 13º passageiro da final

A Alemanha é a seleção com mais finais, mas o Brasil a que mais títulos conquistou. A Holanda tem três finais e zero títulos!

Croácia é o 13º passageiro da final

A Croácia está na final do Mundial de futebol, deixando para trás Dinamarca, Rússia e Inglaterra, nas eliminatórias, além de Islândia, Nigéria e Argentina, na fase de grupos.

É a estreia dos croatas em finais de Mundiais e o segundo país menos populoso de sempre a consegui-lo, depois do Uruguai (1930 e 1950). Curiosamente, a seleção do Leste é a 13ª diferente a chegar ao jogo decisivo da prova. A anterior tinha sido Espanha, que, em 2010, venceu a Holanda, e conquistou o seu primeiro (e único) título mundial na história.

A Alemanha continua a ser a seleção com mais finais (8), vencendo quatro. Mais triunfos, só o Brasil, com cinco Mundiais conquistados em sete finais.

Itália (que não conseguiu a qualificação para este Mundial) fecha o pódio, com seis finais jogadas e quatro títulos alcançados.

A outra finalista do Rússia-2018, França, está pela terceira vez na final, depois de ter vencido em 1998 (2-0 sobre o Brasil) e ter perdido em 2006 (com Itália nos penalties).

 

Estes são os finalistas na história dos Mundiais:

Alemanha – 8 

Brasil – 7 

Itália – 6 

Argentina – 5 

Holanda e França – 3 

Uruguai, Hungria e Checoslováquia – 2

Espanha, Inglaterra, Suécia e Croácia – 1