Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Pequena cidade finlandesa declara-se Capital do Espaço

A cidade de Seinäjoki também entrou em contacto com o fundador da Tesla, Elon Musk, no Twitter.

Pequena cidade finlandesa declara-se Capital do Espaço

A cidade finlandesa de Seinäjoki declarou-se como a Capital do Espaço e apresentou-se ao visionário espacial Elon Musk através do Twitter.

Ao declarar-se a Capital do Espaço, Seinäjoki promete um "espaço para todas as coisas boas." Trata-se de um espaço dedicado a novas experiências, ideias ousadas, inovações, entre outras coisas.

De acordo com o seu site, a cidade está aberta ao futuro, a objectivos ambiciosos, a futuros astronautas, à felicidade, a novas experiências e também a quem quiser participar no projecto

É uma cidade com 63 mil habitantes, está situada na parte ocidental da Finlândia e é conhecida pelos seus altos níveis de ambição e atitude positiva.

Atualmente rodeada por campos espaçosos, a cidade decidiu declarar-se como a Capital do Espaço e procurar a atenção de Elon Musk.

 

 

"Em Seinäjoki, a coragem, a atitude e o desejo de realizar sonhos sempre foram de classe mundial. Queríamos divulgar nossa cidade com o mesmo espírito", esclarece a responsável de Marketing da cidade,  Anu Männikkö .
 
Para além da sua declaração como Capital do Espaço, Seinäjoki também entrou em contato com o fundador da Tesla e visionário espacial Elon Musk no Twitter.

"Musk estabeleceu sempre as suas metas extremamente altas e foi capaz de ver o que o resto ainda não conseguiu ver. Estamos a falar de um empreendedor bem sucedido e de uma pessoa visionária conhecida a nível mundial e apaixonada pelo espaço. Parece relevante que a Capital do Espaço se apresente a essa pessoa", afirma Männikkö.

Seinäjoki pretende contactar Elon Musk pelo menos uma vez por dia, durante uma semana.

De acordo com a chefe de Marketing da capital, a cidade ficaria encantada por receber o fundador do Space X.

Um dos principais objectivos deste projecto é promover a cooperação com o principal visionário espacial do mundo.