Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Infantário recebe alunos com dança do varão

Um infantário na China inovou no primeiro dia de aulas com um espectáculo de dança do varão.

Infantário recebe alunos com dança do varão
Michael Standaert

A China é considerada um dos países mais desenvolvidos a nível mundial e na passada segunda feira demonstrou que "nem só de tecnologia vive o homem".  Numa cidade a sul do país asiático, em Shenzem, um infantário decidiu inovar no primeiro dias de aulas com um espetáculo de dança do varão. 

Esta  receção aos novos alunos surpreendeu um jornalista norte-americano, Michael Standaert, no momento em que levava os filhos ao primeiro dia de aulas.  A situação embaraçosa foi filmada pelo jornalista e publicada nas redes socais. No vídeo é visível a bandeira chinesa colocada no cimo do varão, assim como as várias reações das crianças ao espetáculo.

Michael Standaert refere ainda na conta pessoal do Twitter, que o encerramento do ano letivo transato consistiu em dez dias de atividades militares, onde foram feitas exibições de metralhadoras e morteiros à porta. 

A escola que acolhe crianças com idades compreendidas entre três e seis anos, colocou ainda publicidade à escola das danças de varão em várias partes do edificio.

A diretora do jardim de infância, Lai Rong, já emitiu um pedido de desculpas. Ao The Washington Post a diretora explica que pensou no espetáculo para " que as crianças saibam da existência desse tipo de dança".

Michael Standaert avançou que os pais se encontram incomodados com a situação e insistem na saída dos filhos daquela escola, exigindo  o reembolso das mensalidades.