Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Banco Solidário Animal prevê ajudar 35 mil animais

A Animalife organiza, este fim de semana, uma ação nos principais hipermercados do país para angariar bens alimentares que revertem para associações de proteção animal.

Banco Solidário Animal prevê ajudar 35 mil animais

Quando for às compras, este fim de semana, vai encontrar o Banco Solidário Animal, uma iniciativa da Animalife que visa a recolha de bens alimentares.

A campanha vai ajudar "35 mil animais ajudados e sinalizados em cerca de 200 associações de proteção animal de companhia", como explicou à nossa redação o presidente da Animalife, Rodrigo Livreiro. O responsável explica que o ideal seria angariar alimentação para todos os animais e para todos os meses, mas refere que a nível lojistico "não é possível abarcar", uma vez que são necessárias "muitas toneladas de ração".

 

 

Rodrigo Livreiro sublinha que o número de associações que pede ajuda à Animalife é "crescente, assim como também existem cada vez mais associações para fazerem face ao número de animais que são entregues diariamente nos canis municipais".

Para além de angariar bens alimentares, o objetivo do Banco Solidário Animal, segundo Rodrigo Livreiro, passa também pela "sensibilização para que as pessoas (...)  possam conhecer o trabalho das associações e acompanhar de perto, através de voluntariado ou doações diretamente às associações ao longo do ano".

O responsável da Animalife explicou ainda que os alimentos angariados serão distribuídos pelas associações, ainda este fim de semana, quando terminar a ação.

Nos dias 06 e 07 de outubro, a iniciativa volta aos hipermercados para a recolha de alimentos do Banco Solidário Animal.