Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Facebook escolheu Lisboa para lançar projeto inovador

A rede social escolheu 25 páginas criadas por Lisboetas para lançar o "Guia das Comunidades de Lisboa". Pesquisar o que há de melhor na capital portuguesa é agora uma tarefa bem mais fácil.

Facebook escolheu Lisboa para lançar projeto inovador

Parece que até o Facebook já percebeu que Lisboa está mesmo na moda. 

Não sabemos se Portugal faz parte dos destinos de eleição de Mark Zuckerberg, o fundador desta rede social, mas dentro da empresa já alguém deve ter falado do nosso país ao "pai do Facebook". 

É que a empresa escolheu a cidade de Lisboa para lançar um novo projeto, que junta 25 páginas criadas por Lisboetas, sobre a capital, para criar o "Guia das Comunidades de Lisboa". 

A ideia é simples: reunir num só local - online e numa versão impressa - as páginas que se distinguem por terem conteúdos especiais sobre Lisboa, grupos de interesse que trazem uma visão diferente da cidade e até recomendações sobre o melhor que há para fazer ou provar na capital portuguesa. 

O projeto é apresentado esta quarta-feira, em Lisboa, no Lisbon Story Centre, sendo este guia também uma forma de celebrar a recente distinção feita pela World Travel Awards, que considerou Lisboa como o Melhor Destino Europeu de 2018. 

"CONTA-ME HISTÓRIAS, LISBOA" É UMA DAS PÁGINAS QUE FAZ PARTE DO NOVO GUIA DO FB

A página "Conta-me Histórias, Lisboa", criada por Helena Aguiar, é uma das escolhas do Facebook que vai fazer parte deste novo "Guia das Comunidades de Lisboa". 

A página foi criada há cerca de quatro anos, começou por ser uma espécie de bloco de notas, com as memórias históricas que esta Lisboeta tinha e que não queria perder.

 

 

Helena Aguiar tem 59 anos, decidiu cumprir um sonho e entrou para a Universidade, está a estudar Belas Artes. 

Além das aulas, dedica o tempo livre a investigar a cidade, a organizar roteiros e a divulgar, aos mais de 22 mil seguidores que já tem, lendas, mitos e mistérios sobre a capital portuguesa. 

A autora do “Conta-me Histórias, Lisboa” confessa que nunca pensou que algum dia a página que criou, por mera brincadeira, viesse a ser escolhida pelo Facebook para fazer parte deste guia.

 

 

"CORRER LISBOA": O GRUPO DE FB QUE HOJE É UMA PÁGINA COM MAIS DE 30 MIL SEGUIDORES

Bruno Claro vai juntar-se a Helena Aguiar esta quarta-feira, durante a apresentação do novo "Guia das Comunidades de Lisboa". 

São dois dos 25 líderes de comunidades escolhidos pelo Facebook para fazer parte deste novo projeto. 

Lançou o grupo “Correr Lisboa”, com treinos organizados todas as semanas, entre eles por exemplo, uma corrida pela zona histórica criada para conhecer as ruas de Alfama.

 

 

O autor desta página selecionou os melhores locais para correr em Lisboa e cada treino já reúne pelo menos 100 participantes. 

Bruno Claro admite que não esperava que a página viesse a fazer parte de um projeto desta dimensão e até confessa que não tinha percebido de imediato que o convite vinha mesmo do próprio Facebook!