Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Conan Osiris: "Não sei onde a minha cabeça estava quando fiz a música"

Conan Osiris é o mais badalado dos oito finalistas a concurso para representar Portugal na Eurovisão 2019. A final do Festival da Canção decorre este sábado, em Portimão.

Conan Osiris: "Não sei onde a minha cabeça estava quando fiz a música"
RTP

Conan Osiris, Tiago Miranda de nome civil e com 30 anos, é o nome que mais se fala entre os oitos finalistas do Festival da Canção, que decorre este sábado, em Portimão. 'Telemóveis' de Conan Osiris é a música agridoce do Festival da Canção. O tema é o que tem mais visualizações no canal do YouTube do Festival da Canção, com quase um milhão e meio de visualizações.

Na entrevista à nossa rádio, o artista diz-nos que "Conan" é uma representação de "Conan ? O Rapaz do Futuro", uma série anime de Miyazaki, e "Osiris" é um deus egípcio. Tiago afirma que "o meu nome de registo e esse nome (Conan Osiris) é basicamente a mesma identidade. Essa é só a parte um pouco mais artística e um pouco mais expressiva"

Em relação à reação das pessoas sobre a música, Conan "não tinha a espectativa, conforme eu nunca tenho. (?) Eu faço só a minha cena, não estou à espera de nenhuma reação, nem é uma coisa que me interesse".

 

 

Conan Osiris deixa em aberto a ideia de cada pessoa tirar as suas conclusões sobre interpretação da música. "Não posso dizer onde a minha cabeça estava quando eu fiz nascer a música. Eu estar a dizer, estava a influenciar a cabeça das pessoas e eu nunca quero fazer isso."

Muitos comentários foram feitos sobre a música 'Telemóveis'. Os comentários dividem-se entre quem considera o tema uma inovação musical e quem não gosta. Conan Osiris tem uma opinião bem clara sobre isso.
 

É já este sábado que é apurado o representante português para a Eurovisão que este ano decorre em Telavive, Israel.