Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Acidente com dois pesados obrigou ao corte da A29

A colisão ocorreu entre Esmoriz e Espinho. A circulação foi reposta na via esquerda, no sentido Aveiro-Porto.

Acidente com dois pesados obrigou ao corte da A29

A circulação foi restalelecida, embora ainda de forma condicionada, na Autoestrada da Costa da Prata - A29 que liga Aveiro a Vila Nova de Gaia, no troço entre Esmoriz e Espinho, no local onde ocorreu esta tarde a colisão entre dois pesados ao quilómetro 38, no sentido Sul - Norte.

O alerta do acidente foi dado às 13h54, de acordo com fonte do Comando de Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, que adiantou também que do acidente resultou um ferido ligeiro.

Na sequência da colisão, a carga que um deles transportava (placas de plástico) ficou espalhada na faixa de rodagem. Foi por isso necessário proceder ao corte da circulação, o que provocou uma longa fila de trânsito neste troço da A29.

Segundo fonte da Ascendi - a concessionária da Autoestrada, antes das 15h00, foi feito o desvio no Nó de Esmoriz e no local da ocorrência, foi possível reabrir temporariamente a via direita para permitir que o trânsito que ficou acumulado pudesse escoar.

Entre Esmoriz e Espinho, a Estrada Nacional 109 e a Autoestrada do Norte - A1, serviram como alternativas, segundo a GNR de São João da Madeira.

A A29 foi reaberta um pouco antes das 17h30. Ao km 38, no local do acidente, foi possível reabrir a via esquerda, mas ainda prosseguem trabalhos de limpeza na via direita.

 

(notícia atualizada às 17h50)