Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Ricardo Pereira coloca Leicester nos 'quartos' da Taça, Tottenham fica pelo caminho

Equipa de José Mourinho foi eliminada nos penaltys frente ao Norwich.

Ricardo Pereira coloca Leicester nos 'quartos' da Taça, Tottenham fica pelo caminho

Um golo do português Ricardo Pereira permitiu hoje ao Leicester atingir os quartos de final da Taça de Inglaterra de futebol, ao vencer (1-0) o secundário Birmingham, enquanto o Tottenham, de José Mourinho, foi eliminado pelo Norwich. 

No King Power Stadium, O lateral-direito luso fez de ponta de lança, à passagem do minuto 82, correspondendo de cabeça ao cruzamento de Marc Albrighton, um tento que valeu a presença na próxima fase, em que o Leicester vai defrontar o Chelsea. 

A grande surpresa da ronda aconteceu na capital inglesa, entre Tottenham e Norwich, com a equipa de José Mourtinho a cair nos penáltis (3-2). 

Com Gedson Fernandes em campo desde os 54 minutos, os 'Spurs' adiantaram-se na partida, através do defesa belga Vertonghen (13), que deu o melhor seguimento de cabeça a um livre cobrado pelo argentino Giovani Lo Celso. 

Contudo, o suíço Josip Drmic (78) aproveitou a má abordagem do habitual terceiro guarda-redes dos londrinos, o holandês Michel Vorm, para restabelecer a igualdade e forçar o prolongamento, que não teve golos e obrigou ao desempate nas grandes penalidades, com o luso Gedson a falhar a cobrança decisiva.

Nos 'quartos', o Norwich vai defrontar o vencedor do encontro entre Derby, do 'Championship', e Manchester United. 

O golo solitário do avançado argentino Aguero (53) foi suficiente para o Manchester City, com Bernardo Silva e João Cancelo entre os titulares, bater o secundário Sheffield Wednesday e marcar duelo com o Newcastle no acesso às meias-finais.  

O outro desafio dos quartos de final vai opor o Shelffield United ao Arsenal.