Ai Destino, Ai Destino
Temporada 1
Argentina e Patagónia com Patrícia Pereira
AI DESTINO, AI DESTINO: ARGENTINA E PATAGÓNIA COM PATRÍCIA PEREIRA
Sabe aquelas viagens que se fazem uma vez na vida? Não procure mais. Patrícia Pereira, produtora da Rádio Comercial, fez quase toda essa viagem abrindo a janela do quarto com vista para os Andes. Foi ao fim do mundo. "E o fim do mundo é tão bonito", diz ela. Respeitinho, que a natureza é grande e imponente, com glaciares do tamanho de prédios. Então e os três lagos dos “Diarios da Motocicleta”? O melhor é ver as fotos no nosso site. E se a voz da Patrícia ainda tem um sorriso, pode muito bem ser pela alegria do tango a cada esquina.
Descreve como se fosse um postal...
Seria uma fotografia de uma paisagem natural. A Patagónia é a natureza no seu estado mais puro. Teria de ser uma fotografia de um glaciar e as cores seria azul, branco e verde. Branco puro como a glaciar, azul do céu que se espelha no lago e verde da vegetação que se alimenta de águas tão ricas e milenares.
Experiências a não perder...
Os cruzeiros de visita aos glaciares Perito Moreno, Upsala e Spegazinni. Mas há mais ... uma volta pelo parque natural da Terra do Fogo a bordo do Fueguino e claro, em Buenos Aires ... Tango! Cara com Cara. Pernas com pernas. E ainda um passeio pelo delta do rio Tigre, com uma série de ilhas onde as pessoas de Buenos Aires têm casas de férias.
Imagens de marca deste sítio...
A natureza da Patagónia e o Tango em todas as ruas de Buenos Aires.
Salivei neste Restaurante...
Esquina Carlos Gardel. Restaurante com show de Tango e comida maravilhosa.
O que tem mesmo que comer...
A carne argentina. O doce de calafate, feito com uma flor que só cresce em Calafate – e dizem que quem come esse doce vai voltar à Argentina um dia. E há uma coisa muito importante: beber chá mate em cabaças, um ritual entre amigos.
Melhor altura para visitar...
Novembro e Março... Primavera e início de Outono no hemisfério Sul. As cores da transição são um sonho.
Uma música para quando o avião aterrar...
De Usuahia a la Quiaca – a banda-sonora do Gustavo Santaolalla para os “Diarios da Motocicleta”.
Um livro para ler no caminho
“Diarios da Motocicleta” de Ernesto Guevara
Numa frase... Volveria hoy mismo