Ai Destino, Ai Destino
Temporada 1
28 outubro, 2019
Galápagos com 365diasnomundo
A Raquel e o Tiago conheceram-se em Luanda e deixaram as profissões de radiologista e engenheiro civil para partirem pelo mundo. A ideia era viajarem 365 dias, mas o dinheiro só deu para 5 meses. E percebe-se porquê: só nas Galápagos estoiraram grande parte do orçamento. Talvez por isso não se encontrem lá muitos portugueses, mas sim muitos nórdicos e australianos. Mas vale a pena, pelo menos uma vez na vida, visitar o arquipélago vulcânico a 1000 km do Equador mais procurado para observação de animais – onde, de resto, Charles Darwin se inspirou para escrever a sua teoria da evolução.
Mais no blog 365diasnomundo.com
6 Dicas para aproveitar as Galápagos:
- Nem pense em não fazer snorkelling. Logo nos transfers, consegue ver as mantas a saírem da água. Há tours para nadar com raias de 2 ou 3 metros. Mas a experiência mais incrível é nadar com leões marinhos, que são animais selvagens, mas na prática são cachorros da água;
- O principal aeroporto da ilha de Baltra é 100% ecológico e é logo aí que se começa a ver os animais. Mas não é uma ecotrip 100% sustentável: as ilhas estão um pouco poluídas, nomeadamente pelos transferes de barcos e pelos muitos cruzeiros.
- Há berçários de tartarugas terrestres, daquelas gigantes e enrugadas que parecem dinossauros.
- Em relação ao alojamento, tem três hipóteses: ou dorme nos vários cruzeiros que atravessam a zona; ou em alojamento de luxo; ou no alojamento local muito básico que não deixa de custar 50 dólares por noite.
- Para o turista, o preço é sempre 6 ou 7 vezes mais. Um residente no Equador paga 6 dólares para entrar nas Galápagos, um turista paga 100 só de taxa de reserva, mais 20 dólares à saída.
- O que comer? Patacones e banana-pão frita em chips, ou tipo patanisca.
- Visitar a Fundação Charles Darwin e evoluir evoluir evoluir.