Ai Destino, Ai Destino
Temporada 1
11 junho, 2019
Nova Iorque com Maze (Dealema)
Chegou a Nova Iorque e pensou “acho que conseguia fazer aqui a minha vida”.
Maze, dos Dealema, é um dos rappers mais conceituados em Portugal, com mais de duas décadas de carreira, e é a pessoa certa para levá-lo numa visita pela Nova Iorque musical e artística.
Um roteiro direcionado para o rap e hip-hop, mas também para os bares de jazz, para a arquitectura e para a arte.
8 experiências a não perder em Nova Iorque:
- Respirar a cultura do rap e hip-hop nas ruas: “Ao andar em Nova Iorque, vais passando pelos murais de graffitis que nasceram nos anos 70 transformados em edifícios de street art, pessoal a breaker no metro, MC’s a fazerem improviso nos parques, big boys a fazerem espetáculos nos parques…”
- Bares de jazz imperdíveis: o Smalls, o incontornável Blue Note e o Fat Cat, um salão de jogos onde as pessoas estão a jogar bilhar ou ping-pong e de repente tens uma banda underground de jazz a tocar entre o ruído do jogo.
- Brooklyn e Williamsburg são ótimos para fazer compras mais alternativas; Bushwick é uma zona artística emergente.
- A arquitetura é um dos maiores atrativos. Uma das zonas que Maze mais gostou é o Highline, uma antiga linha que foi reabilitada e que desemboca numa zona onde há um edifício incrível que se chama The Vessel, um misto de edifício e instalação, e que basicamente é um miradouro onde se sobe em espiral.
- As subidas aos arranha-céus são obrigatórias: Empire State Building e o One World Trade Center. O lusco-fusco é uma boa altura para ver Nova Iorque de cima.
- O diner Tick Tock é central e genuíno, com aqueles sofás de napa que vemos nos filmes e comida boa.
- Museus a não perder: o Guggenheim, o MET, o Whitney, o Brooklyn Museum e o MOMA.
- Ver um jogo de NBA no Madison Square Garden, comprar pipocas, cachorros e coca-colas gigantes.