Ai Destino, Ai Destino
Temporada 1
15 abril, 2019
Querala (sul da Índia) com OMeuEscritorioÉLáFora.pt
Nem toda a gente pode ter a sorte de poder dizer isto, mas no caso do Carlos Bernardo.... OMeuEscritórioÉLaFora.pt.
Um blog de crónicas de viagens, onde relatou como passou um mês na região de Querala, no sul da Índia - e que que vai ajudar a convencê-lo a visitar a Índia.
Como convencê-lo a visitar (o sul d)a Índia em 10 passos:
- Vasco da Gama foi o primeiro que “da ocidental praia Lusitana, por mares nunca de antes navegados”... chegou a Cochim, uma das cidades de Querala
- A zona histórica de Cochim tem muitos nomes portugueses. Há muitos indianos chamados Antónios. E tem muita street food (esqueça a ASAE).
- A capital de Querala chama-se Thiruvananthapuram – Trivandrum para os amigos. E nós adoramos nomes estranhos.
- Assistir a uma celebração num templo hindu: imagine uma festa de Verão em Portugal, mas sem música, sem comida e sem bebida. E com elefantes cheios de ouro.
- Tem mar e praias muito bonitas, mas não se vê ninguém a tomar banho na praia. É aproveitar.
- Prepare-se para comer tudo com a mão, até a sopa (é fazer uma conchinha com a mão)
- Descubra os canais de Querala, os Backwaters, com muitos vilarejos onde as pessoas se movimentam em canoas. Até há canoas com vacas.
- Na mesma foto conseguimos apanhar uma igreja, uma mesquita e um templo hindu cheio de figuras coloridas. Não se casam uns com os outros, mas dão-se lindamente.
- Faça uma viagem de comboio nocturna. Os clichés confirmam-se: 6 camas com 30 pessoas, muitas delas com galinhas, e todos a falarem dialectos diferentes. Ainda hoje o Carlos troca emails com um casal que estava no comboio e boa parte da viagem foi com ele a mostrar vídeos no youtube de receitas de bacalhau.
- O melhor na Índia é que de estarmos tão expostos, acabamos por nos ver a nós.