Era o que Faltava
Temporada 2
Miguel Esteves Cardoso (com Exclusivo Online)
"A grande diferença da vida é o entusiasmo. É a força do vento". É o início de uma das crónicas de MEC e um mantra desempoeirado que pode, desde já, adotar- mantendo o p na palavra adoptar, com ele não há Acordo, pelo menos, Ortográfico.
Há décadas que Miguel Esteves Cardoso desobedece, e... Desobedece. Diz que que só se dá valor à vida quando estamos próximos de perdê-la, e que de um dia de novembro é difícil fazer uma crónica.
Aluno universitário brilhante, com 20 valores em tudo e mais alguma coisa, também no excesso, fez programas na Rádio Comercial no tempo em que se rangiam portas, influenciou os portugueses com os gostos musicais trazidos de Inglaterra, assustou muitos políticos com as capas do jornal Independente e escreveu, escreveu, como escreve desde os seus 5 anos. Até porque escrever é dançar com as palavras.
Com três livros nas bancas - a reedição de "O Amor é Fodido", "Como é Linda a Puta da Vida" e uma nova edição d'"As 100 Melhores Crónicas", 100... de 20,000. Miguel Esteves Cardoso, o MEC, está hoje direto de Colares para o Era O que Faltava.