Era o que Faltava
Temporada 2
Neev
Foi o cantor mais votado pelo público no Festival da Canção e diz o próprio: “É a melhor vitória que podia ter tido”.
Neev é, na verdade, Bernardo Neves, e tem 26 anos. O álbum de estreia foi gravado em Los Angeles, no mítico estudio onde gravaram os Beatles e os Led Zeppelin, e o produtor Larry Klain chamou-lhe “o Prince português”.
Neev atua a 25 de maio no Teatro Maria Matos, em Lisboa, e dia 2 de junho no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, com o apoio da Rádio Comercial.
No Era o Que Faltava, Bernardo Neves contou que viveu em Inglaterra e que foi lá que encontrou o seu nome: “Estava na sala de espera, a doutora sai e diz ‘Mr. Neevs’. E eu fiquei ‘epá, esse nome é giro’. Eu já na altura andava meio à procura de como é que ia chamar-me ao nível de nome artístico”. Depois foi só tirar o S.
O músico contou que, na infância, sofreu episódios de bullying: "Era um bocadinho difícil às vezes pensar na inocência de uma criança, será que eu vou ceder àquilo do 'se não os consegues vencer junta-te a eles' ou será que não tenho que o fazer? E lembro-me que os Radiohead foram exatamente aquele peso na balança para o lado 'não, tu não tens que o fazer'. E eu nem percebia porquê, honestamente não percebia nada do que ele dizia, mas aquilo fez-me sentir daquela maneira, alguma coisa ali fez com que eu me conectasse com aquilo e conseguisse desligar do resto e saber que estava a minha raíz ali, de alguma maneira".
Sobre a música levar-nos à nossa essência, Neev explica: "Eu acho que se nós nos abrirmos, se nós deixarmos - temos de dar esse passo de abrir a porta - a música tem essa capacidade".