Era o que Faltava
Temporada 3
João Miguel Tavares
“Eu assisti àquilo, é uma das experiências mais arrepiantes da minha vida”
É pai de 4 filhos, autor, comentador político e ex-jornalista. João Miguel Tavares esteve no Era O Que Faltava à conversa com João Paulo Sousa e Ana Martins, onde falou de vários assuntos, entre eles, liberdade de expressão, para relembrar que dizer o que pensa da forma como o faz não é um ato de coragem, mas sim de liberdade: “Eu quando cresci havia um tipo muito ostensivo na sua homossexualidade, esse rapaz era espancado desde que entrava na escola quase até que saía. Eu assisti àquilo, é uma das experiências mais arrepiantes da minha vida. Hoje em dia eu pergunto aos meus filhos e eles sabem de pessoas que falam abertamente sobre a sexualidade com 15 ou 16 anos. Eu só penso como isso é um ganho extraordinário porque aquilo não se podia confessar na altura”.
João Miguel Tavares é autor do livro infantil “O pai mais horrível do mundo” e sobre esse assunto e o que sente pelos filhos afirma: “Nós com os nossos filhos temos síndrome Estocolmo, apaixonamo-nos por quem nos raptou!”.
João Miguel Tavares considera também “que a vida dos miúdos hoje é muito mais difícil do que a vida que eu tive” acrescentando que “eu tive a certeza que se trabalhasse a minha vida era melhor que a dos meus pais”.