Sporting vence Benfica e leva final do futsal para a "negra"

Sporting vence Benfica por 3-2 e força a "negra" na final do campeonato nacional de futsal, com o título a ser decidido no quinto jogo, no próximo domingo, no Pavilhão da Luz.

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 no Pavilhão João Rocha e igualou a final do campeonato nacional de futsal, obrigando à realização de um quinto e decisivo jogo para atribuir o título.

Depois de estar em desvantagem ao intervalo, a equipa leonina conseguiu dar a volta ao marcador numa segunda parte de grande intensidade, numa partida em que ainda acertou por três vezes nos ferros da baliza encarnada.

O Benfica foi a primeira equipa a marcar, aos 18 minutos, por Edmilson Kutchy, que aproveitou uma jogada estudada de canto para colocar os visitantes em vantagem. O Sporting reagiu no regresso dos balneários e empatou aos 21 minutos, com Pauleta a finalizar após assistência de Zicky Té.

A pressão leonina manteve-se e a reviravolta surgiu aos 34 minutos, quando Diogo Santos fez o 2-1, novamente após passe de Zicky Té. Dois minutos depois, aos 36, Tomás Paçó ampliou a vantagem para 3-1, num remate potente depois de assistência de Merlim.

O Benfica ainda reduziu a diferença aos 38 minutos, por Diego Nunes, na sequência da aposta no guarda-redes avançado, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com este triunfo, o Sporting iguala a final frente ao Benfica e leva a decisão do campeonato para o quinto jogo, marcado para domingo, às 20:00, no Pavilhão do Estádio da Luz.