Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

A portuguesa Maro cantou 'Tears in Heaven' com... Eric Clapton à guitarra

O lendário músico britânico juntou-se à cantora portuguesa, ainda que à distância, para a recriação do tema. Veja aqui o vídeo.

A portuguesa Maro cantou 'Tears in Heaven' com... Eric Clapton à guitarra
Facebook Maro

 

Quando Eric Clapton editou a comovente 'Tears in Heaven', Maro ainda não tinha nascido.

A canção foi lançada em 1992, depois do músico britânico ter perdido o filho Conor, de apenas quatro anos, na sequência de uma queda do 53º andar de um apartamento em Nova Iorque. O tema, que Clapton fez para o filho, ganhou três Grammys e andou pelos tops do mundo inteiro.

Algumas décadas depois, a cantora e compositora portuguesa, de 25 anos, desafiou o histórico Clapton para uma recriação da emblemática balada. A colaboração faz parte da série de duetos que a cantora portuguesa tem partilhado nas redes sociais. 

"Nem sei por onde começar... ouvi a música do @ericclapton durante toda a minha vida. Nem me lembro de não conhecer o trabalho dele. Lembro-me que, quando recebi dinheiro suficiente para comprar um pequeno iPod, ouvi 'Layla' muitas vezes, durante anos. Para ser sincera, só parei porque perdi o iPod num autocarro quando estava a ir para Laos. Talvez haja alguém na Ásia a ouvir 'Layla' neste momento. Espero que sim! Isto para dizer que as músicas de Eric são icónicas, não apenas para mim, mas para todos nós. Tenho a certeza. E eu já disse isto antes, mas para um artista tocar uma música dele e estar disposto a fazê-lo num tom diferente, com um arranjo diferente e gravar de uma forma muito específica, é preciso muita generosidade. Para Eric: sei que não há como corresponder às suas gravações e atuações épicas, mas agradeço por me deixar tentar. Estou eternamente grata. Hoje liguei-lhe! Aqui está um vídeo da nossa conversa", escreveu a cantora nas redes socias.

Pode ouvir o dueto aqui: