Ainda não tem a nossa APP? Pode fazer o download aqui.

Deixem o Pimba em Paz no Campo Pequeno a 1 de junho

O projeto que junta Bruno Nogueira a Manuela Azevedo vai "inaugurar" a sala lisboeta na chamada nova realidade. Samuel Úria e Salvador Sobral vão subir ao palco como convidados especiais.

Deixem o Pimba em Paz no Campo Pequeno a 1 de junho
Cortesia Everything Is New

 

Deixem o Pimba em Paz é o primeiro espetáculo a ter lugar no Campo Pequeno, em Lisboa, depois de mais de dois meses de confinamento devido ao que já sabemos, a pandemia.

É o grande regresso aos palcos de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, que vão levar o cancioneiro pimba português à sala lisboeta. O espetáculo é já na segunda-feira, dia 1 de junho, e vai contar ainda com as participações especiais de Salvador Sobral e Samuel Úria.

"As festas populares foram canceladas e este ano não há Santos, mas junho não é junho sem música pimba. Mais de dois meses e meio em isolamento merecem um regresso em grande para que possamos dançar, rir e festejar. A Everything is New, a Força de Produção, Campo Pequeno e Audiomatrix juntam-se em parceria para este grande regresso aos palcos numa noite que ficará na memória de todos", diz o comunicado que chegou à redação. 

Deixem o Pimba em Paz, ideia original e com direção de Bruno Nogueira, dá uma outra vida a essas canções, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde seriam pouco prováveis. A direção musical é de Filipe Melo e Nuno Rafael.

O início do espetáculo está marcado para as 21h30. A abertura de portas será às 20h30. A organização pede ao público que chegue atempadamente ao Campo Pequeno. É obrigatório o uso de máscara.

Os bilhetes (5 euros) vão estar à venda, a partir desta quinta-feira (10h00), nos locais habituais.

 



Não é por acaso que numa festa na Quinta do Lago, aos primeiros acordes de uma música do Quim Barreiros, haverá uma debandada de berloques a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. O mesmo irá acontecer se, no meio de um churrasco em Massamá, alguém arriscar a mesma música. Os berloques serão porventura menos, mas a alegre e alta voz que canta o refrão terá a mesma força.
Há ainda outra coisa que estreita o eixo Quinta do Lago-Massamá: nenhum dos habitantes destas regiões sociais sabe muito mais do que o refrão. E é também uma pena, porque o melhor raramente vem no refrão. Ainda assim há poucos assuntos que liguem tão intimamente pessoas com gostos tão distintos. A mim sempre me fascinou o universo pimba. Por inteiro, com as suas letras, músicas, roupas, coreografias, etc.
Este espectáculo propõe-se a dar outra vida a essas canções, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. Assim, aparece Manuela Azevedo (vocalista dos Clã), para juntos darmos voz a esses temas. E a nós juntam-se as músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante e Marco Paulo, entre outros. DEIXEM O PIMBA EM PAZ é um concerto e um espectáculo de desconstrução. E já não é pouco.


Bruno Nogueira